America latina :)




O nome América Latina é dado por causa dos idiomas falados em nas partes do continente americano. Na América do Norte só o México e incluído, além da América Central e a do Sul. Isso significa que são países de línguas latinas, que e o português, o francês e o espanhol. Os países que são da América Latina tem algumas semelhanças no ponto do subdesenvolvimento, um bom exemplo e que podemos dar e o da economia atrasada, e os problemas políticos.


A América Latina e desenvolvida na agricultura de subsistência, junto a caça, pesca e coleta. Com a chegada dos colonizadores, a maioria dos países Americanos passaram a cultivar produtos para à exportação, com o objetivo de ter lucro.


Existem 2 formas de produção, uma que vai para o mercado externo que e mais conhecido como monocultura e outra direcionada ao abastecimento interno mais conhecido como policultura.

Os países da America são os maiores produtores primários, os mesmos tiveram uma industrialização “atrasada” em relação aos paises desenvolvidos, motivo que fez com que a América Latina fosse dependente.





7 comentários:

  1. É verdade, com a chegada dos portugueses na América Latina, muitos países continuaram suas atividades para sobreviver, e mesmo assim tiveram que começar a exportar produtos, achei essa parte muito interessante Ana.

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que a america latina seja ainda tão dependente assi.
    os países da america latina exportão e importam bastante mesmo.
    E os idiomas são diversos.
    sua postagem ficou muito legal Ana.

    ResponderExcluir
  3. É totalmente impressionante como existem tanto idiomas na América Latina. Isso me deixa indignada.
    Claro que com a chegada dos colonizadores, eles mudaram a forma de viver, a forma de cultivar.
    Muito interessante que a América Latina se tornou independente por causa disso.
    Sua postagem ficou ótima, Ana :)

    ResponderExcluir
  4. Faz sentido o fato da américa latina ser dependente devido ao seu atraso na industrialização. E eu concordo com a parte que diz que um dos maiores problemas são os políticos, por mais que seja um absurdo, uma indignação, é a triste e pura verdade.
    :*

    ResponderExcluir
  5. Ana,
    gostei muito de sua argumentação, a contextualização foi ótima para entendermos a fase atual.

    Bons estudos

    Bjs
    Profª Celene Couto

    ResponderExcluir
  6. É uma pena que a america latina seja ainda tão dependente assi.Faz sentido o fato da américa latina ser dependente devido ao seu atraso na industrializaçãootima postagem ana ficou show de bola =P

    ResponderExcluir
  7. A américa latina possui acho que 20 paises,(Brasil,Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela). A américa latina tem 100 anos de atrazo,mais já conseguiram aucançar essas diferenças de 100 anos, então a américa latina Foi um conjundo de países industrializados tárdio. Na américa Latina se não me engano se falam Portugues,Espanho e Francês.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.